Travesseiro Sono de Seda – Confira os benefícios para qualidade do sono

Hipoalergênicos ou antialérgicos

Nada melhor que uma noite tranquila para revigorar as energias e te deixar com disposição extra para enfrentar a rotina do dia, não é mesmo? Uma maneira de contribuir para uma perfeita noite de sono é o travesseiro sono de seda.

Assim, o travesseiro sono de seda é fundamental para contribuir com o descanso revigorante. Isso porque, o material utilizado para produção é feito com fibras de silicone. Logo, oferece maciez, conforto, leveza, flexibilidade, além de ser antialérgico e antifungo.

Os travesseiros com enchimento de fibra de poliéster são muito mais macios e confortáveis. Porém, a fibra de silicone, com o passar dos anos, tem a característica natural de perder a sua altura com o uso. Para que seu travesseiro permaneça fofinho por mais tempo é simples, afofe ele cuidadosamente todos os dias pela manhã após se levantar, por exemplo.

Produção do travesseiro sono de seda

O travesseiro Sono de Seda é produzido com tecido Algodão 100% de alta qualidade, além do enchimento Fibra 100% Poliéster, sendo ambos os materiais fáceis de lavar. Além disso, possui alto poder de retorno e resistência para garantir ao travesseiro boa relação custo x benefício.

Especificação de qualidade e garantia Santana Enxovais

O tamanho do Travesseiro Sono de Seda é de 70 cm de comprimento x 50 cm de largura.

Cuidados e conservação do travesseiro sono de seda

Apesar do Travesseiro Sono de Seda ser lavável, o conselho que damos é para que você não o lave com muita frequência, no máximo, a cada seis meses.

Por possuir enchimento de fibra, elas acabam deformando naturalmente com o tempo.

Dessa forma, ao lavar o seu Travesseiro Sono de Seda, siga as instruções:

  • Somente lave seu travesseiro se puder garantir a secagem completa (por exemplo, não é aconselhável lavar em uma semana de chuva);
  • Nunca expor os travesseiros ao sol. A elevação da temperatura interna causa aumento de ácaros, fungos e bactérias. A radiação ultravioleta também pode deixar a capa amarelada. O indicado é deixá-lo ventilar semanalmente;

Fique ligado aos tamanhos e medidas!

Saber o tamanho e a medida do travesseiro é muito importante para não errar no momento da compra de enxoval, por exemplo. Confira essa dica que preparamos:

travesseiro sono de seda
Medidas do travesseiro sono de seda

Travesseiro tem prazo de validade?

Por incrível que pareça, o travesseiro tem sim prazo de validade! Portanto, o indicado e aconselhável é fazer a troca, no mínimo, a cada dois anos. Isso porque, com o passar dos anos, sem percebermos, secreções dos olhos, nariz, boca ou resquícios de maquiagem são liberados nos tecidos.

Assim, com seis meses de uso um travesseiro já contém grande contaminação de ácaros e, após dois anos de uso, até 25% do seu peso pode ser todo deles, os ácaros. Lembra das secreções faladas a pouco? Então, elas ficam depositadas no interior do travesseiro e podem desenvolver em você alergias respiratórias.

travesseiro sono de seda
Travesseiro sono de seda

Os travesseiros com propriedades antimicrobianas até ajudam a reduzir alergias respiratórias, porém, mesmo eles, com o tempo, acabam com uma grande concentração de micro-organismos em seu interior.

Nesse sentido, é importante estar atento! A troca do travesseiro deve ser feita, no mínimo, a cada 2 anos. Entretanto, o prazo pode variar de acordo com o uso. Por exemplo, se você é uma pessoa que sua demais, aconselhamos, além de usar uma capa protetora para travesseiro, que a troca seja feita em menos de dois anos.

Dica para dormir bem!

Segundo estudos realizados por especialistas no assunto, a posição correta para dormir é de lado, deixando os joelhos levemente flexionados e um travesseiro de corpo entre os joelhos. Dessa forma, a coluna ficará alinhada com o restante com o pescoço, evitando dores e desconforto ao acordar.

E aí, gostou de conhecer o modelo de travesseiro Sono de Seda? Aproveita que já está aqui, entre na nossa loja Santana Enxovais e confira a variedade de produtos disponíveis para você! Apostamos que você também vai gostar do Travesseiro de corpo Betão.

Por fim, conheça mais sobre a Santana Enxovais nos seguindo nas redes sociais: Facebook Instagram.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira os Últimos Posts

×