Quando trocar o lençol da cama?

lavar lençol
lavar lençol

Quando trocar o lençol da cama?

Você tem trocado o lençol da sua cama de quanto em quanto tempo? Já parou para pensar quais problemas de saúde um lençol sujo pode causar? Quando trocar o lençol da cama?

Realmente são muitas as dúvidas sobre a limpeza da roupa de cama e nem falamos sobre os edredons, travesseiros e colchão. Pensando em algumas dessas dúvidas, separamos algumas para responder. Confira!

Por que trocar o lençol da cama?

Mesmo não ficando em contato com nosso corpo com tanta regularidade, acreditamos que lavar a roupa de cama não é tão necessária como uma roupa do corpo. Mas como nossas roupas precisam ser lavadas assim que usadas a roupa de cama como lençóis devem também ser lavados regularmente pois acumulam restos de pele mortos, suor e muitas bactérias. O acúmulo de toda essa sujeira faz com que o número de ácaros comece a aumentar.

O acumulo de ácaros com o tempo não acontece apenas no lençol, o colchão também sofre com a falta de roupa de cama limpos. Quanto mais tempo demorar para trocar, mais ácaros  serão encontrados no colchão.

Quais problemas não trocar o lençol traz para a saúde?

Bom, o acúmulo de ácaros no colchão e no lençol pode levar as pessoas a desenvolverem problemas respiratórios, como crises de rinites, sinusite além do desenvolvimento de alergias. Além disso, é possível até mesmo que a sujeira acarrete alergias e micoses na pele.

lençol com ácaro
lençol com ácaro

Com qual frequência devemos trocar a roupa de cama?

O ideal é que a troca da roupa de cama seja feita semanalmente. Nenhuma limpeza vai tirar 100% dos ácaros do lençol, mas lavá-los com água quente e vinagre pode contribuir para matar muito mais ácaros do que uma lavagem convencional.

Também é preciso limpar o colchão com a mesma frequência. Sempre que você retirar o lençol é importante deixar o colchão respirando, se possível coloque-o em um lugar ventilado e onde bata bastante sol. Você pode também aspirar sua superfície para retirar restos de pele morta.

Passos para lavar lençol
  1. Lave os lençóis uma vez por semana se for possível.
  2. Lave os lençóis novos com bicarbonato de sódio e vinagre.
  3. Retire os lençóis da cama e prepare-se para lavá-los.
  4. Coloque os itens na máquina de lavar sem outras peças.
  5. Meça a quantidade recomendada de sabão para o peso.
  6. Escolha o ciclo certo de lavagem.
lavar lençol
lavar lençol
Importância do lençol
O lençol é um dos principais componentes do enxoval de cama. Responsável por evitar o contato direto do corpo com o colchão e protegê-lo da poeira e ácaros, ele ainda contribui diretamente para uma noite de sono relaxante e revigorante. É muito importante para a saúde trocar o lençol da cama e realizar uma limpeza regularmente no colchão.
Dicas de como realizar a limpeza do lençol? Compartilhe com a gente nos comentários!

E você, o que achou deste post sobre A troca do lençol, Tirou suas dúvidas? Não esqueça de deixar o seu comentário ou compartilhar com alguma pessoa que ainda não sabe sobre a importância na limpeza da roupa de cama.

Conheça mais sobre a Santana Enxovais nos seguindo nas redes sociais: FACEBOOK, INSTAGRAM

Produtos Mais Vistos Essa Semana

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui