Protetor de colchão impermeável – Saiba o que é, por que e como utilizar

Foto protetor de colchão impermeável

Com o passar do tempo, é comum que o colchão comece a apresentar problemas, certo? Uma sujeirinha ali, outra mancha aqui. São nesses momentos que o protetor de colchão impermeável entra em ação. Mas afinal, você sabe por que é importante utilizar essa roupa de cama? Vamos te contar!

De forma geral, o colchão é a parte que mais acumula ácaros e bactérias, caso não esteja protegido. Isso porque, é o local que mais permanece em contato com o corpo humano. Por conta disso, é normal que partículas de pele e até resíduos de roupa entrem em contato com o colchão e se tornem manchas, por exemplo.

Assim, com a ajuda do protetor de colchão impermeável a vida útil do colchão pode ser prolongada. Além disso, a peça evita manchas que vão surgindo pela penetração de suor e outras sujeiras no tecido. O protetor de colchão funciona, então, como bloqueio contra esses malefícios que se instalam na roupa de cama.

Protetor de colchão impermeável

Já não é novidade que maior parte da nossa vida é em cima de um colchão. Então, cuidados extras devem ser tomados e eles começam durante a escolha do enxoval para a sua casa. A durabilidade do colchão aumenta consideravelmente quando o colchão está protegido. Porém, é muito comum que o uso do protetor seja ignorado.

protetor de colchão impermeável
Capa de colchão king helanca.

Mas saiba que, usando o protetor impermeável, por exemplo, você terá mais conforto, além de não precisar trocar o colchão tão cedo. Dessa forma, escolher o melhor tipo pode ser tarefa difícil. Assim, é preciso conhecer as variedades disponíveis e avaliar qual se encaixa mais com suas preferências.

Qual o melhor protetor de colchão

Um dos tipos mais comuns de protetores de colchão é o de tecido helanca. Esse modelo garante proteção contra sujeiras, porém, não impede que líquidos tenham contato com seu colchão.

protetor
O tecido é impermeável e repele líquidos, protegendo seu colchão.

Então, a melhor escolha para proteger o colchão de sujeiras diversas, além de líquidos, é o protetor impermeável. Isso porque, a peça possui estrutura capaz de proteger contra sujeiras e também contra líquidos indesejáveis.

Xixi na cama, e agora?

Se você tem crianças pequenas em casa, sabe muito bem como é complicado a fase do famoso “xixi na cama”. Além disso, na fase infantil, grande parte das crianças gostam de fazer refeições sobre a cama e o risco de acidentes sempre é possível. Ou seja, mais um motivo que pode manchar seu colchão caso não tenha protetor.

Mas você deve estar pensando: “Ah mas quando acontece algum acidente eu coloco o colchão para secar”. Essa é sempre uma ótima alternativa. Mas afinal, depois de secar, o colchão fica totalmente sem odor? Outra questão: Colocar no Sol evita a proliferação de fungos e bactérias? Bem, a melhor opção mesmo mesmo é o protetor de colchão impermeável.

Protetor de colchão Santana Enxovais

O protetor de colhão da Santana Enxovais é feito com tecido impermeável, 100% poliéster. Esse tipo de material não produz barulho durante o sono, além de ser fácil de limpar e também fácil de dar manutenção.

protetor de colchão impermeável
A capa de colchão queen helanca é muito prática para o dia a dia e confortável.

Para contribuir com a manutenção, a fabricação é feita com elástico em suas bordas. O elástico garante, também, que o protetor não solte durante o sono.

Benefícios do protetor de colchão

Ao comprar um protetor queremos que a durabilidade do colchão seja maior. Entretanto, essa parte importante da roupa de cama também tem outros objetivos. Você sabe quais são?

protetor de colchão
Tecido Helanca 100% poliéster não desbota e é fácil de lavar.

Confira:

1 – Afasta alergias respiratórias;

Quem sofre com alergias sabe o quanto é difícil suportar uma crise. Assim, todos os cuidados que se deve ter. Com o protetor, o colchão fica livre do acumulo de células mortas do corpo, evitando o acúmulo de ácaros – responsáveis pela maior parte das alergias nos seres humanos.

2 – Mantém o colchão sempre limpo;

Se tem algo que podemos garantir é que seu colchão novinho mais cedo ou mais tarde irá sujar. E a sujeira não é apenas essa visível ao olho humano. Isso porque, grande parte das sujeiras do colchão são formadas por bactérias, fungos e ácaros que se acumulam com o passar do tempo.

3 – Proporciona maior durabilidade ao seu colchão;

Com a utilização do protetor é certo que seu colchão terá maior durabilidade, já que estará protegido contra agentes infecciosos e de possíveis acidentes domésticos. Por fim, você vai garantir que seu colchão fique sempre limpinha e preservado.

E você, o que achou desse post? Se gostou, não deixe de compartilhar e deixar seu comentário. Conheça mais sobre a Santana Enxovais nos seguindo nas redes sociais: Facebook Instagram.

Por fim, aproveita que já está aqui e confira Dicas de como escolher o melhor lençol.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira os Últimos Posts

×