Onde comprar lençol de malha?

Onde comprar lençol de malha
Onde comprar lençol de malha

Lençol de boa qualidade

Preciso comprar lençol e agora? Essa pergunta pode ser um tortura para alguns e motivo de festa para outros. Para quem não gosta da ideia de pensar no assunto alguns dos motivos são: não saber onde comprar, qual comprar, qual o tamanho da sua cama e que nomes são esses de um tal king, king size, viúva e por aí segue os diversos nomes além das inúmeras possibilidades de materiais… Meu Deus, e agora? rsss

Vamos lá ver todos esses detalhes e solucionar essas dúvidas. Ah, vale lembrar que roupas de cama expressam a personalidade do dono da casa, é o complemento da decoração e investir em beleza é necessário mas não se esquecendo também da qualidade para que o escolhido dure por muitos anos.

lençol-avulso-malha-branco
lençol-avulso-malha-branco

5 Dicas para comprar lençol

Lençol de qualidade – Material

O primeiro passo para comprar um lençol é escolher o material, pois, dormir sobre um tecido áspero ou que causa incômodos durante o sono é algo que ninguém quer.
Na hora de escolher a roupa de cama e não fazer a escolha errada com tecido que pinique ou provoque suor, o ideal é que as roupas de cama escolhidas sejam compostas 100% por algodão, ou predominantemente por algodão, pois os outros materiais, como o poliéster, apesar de terem algumas vantagens como maior durabilidade da cor e resistência à ruga, não têm o toque suave das fibras naturais e não deixam a pele respirar, pois são compostos por poliéster, plástico.

Veja as opções em fibras naturais e suas principais características:

Lençol de Algodão egípcio – é um algodão com fibras longas (quanto mais longa a fibra, melhor a qualidade do algodão), o seu toque é macio e agradável.

Lençol Percal – o nome percal é dado ao lençol quando ele tem a partir de 180 fios. Pode ser 100% algodão ou misto (50% algodão e 50% poliéster), com a mistura o preço fica mais acessível, mas, pode-se ter as indesejáveis bolinhas.

Lençol 100% Algodão – tem a maciez típica dos tecidos em algodão, quanto maior for o seu número de fios mais caro será o lençol, mas isso garante um produto sem bolinhas e duradouro.

Lençol de Malha – é feita com malha 100% algodão, mas com a diferença apenas na trama dos fios. Existem diversos tipos de fio de malha para lençol, os mais procurados são os de fio 24 e fio 30, dentre essas opções deve ser analisado a gramatura (espessura) do tecido. O tecido do lençol pode ser fio 30 com gramatura 90g por exemplo, seu lençol será muito fino e quase vendo do outro lado, assim não terá uma boa durabilidade.

Fio Penteado: é um tecido macio, uniforme e com alta durabilidade, pois deriva de um processo que penteia os fios dando mais brilho e eliminando impurezas.

Fio Cardado: tem o fio mais grosso que o penteado, pois é obtido através do processo no qual as fibras passadas pela carda se transformam em fio.

 

lençol-avulso-malha-branco
lençol-avulso-malha-branco
Número de fios

Saber o significado do número de fios de um lençol é importante no momento da compra, com essa informação você saberá se o item que irá comprar tem muita ou pouca maciez, conforto e qualidade.

Como é calculado o número de fios? O número de fios de um lençol é indicado pela soma dos fios no sentido vertical (urdume) e horizontal (trama), num espaço de tecido que equivale a uma polegada quadrada, coisa de 2,54cm x 2,54cm.

Os números de fios variam até 1000 fios e quantos mais fios o tecido tiver, melhor será a sua qualidade. Contudo, é possível encontrar no mercado produtos feitos em fio 24 ou 30 com ótima qualidade e durabilidade.

Vale sempre lembrar que outros fatores podem contribuir para a qualidade de um lençol em malha além da quantidade de fios do seu tecido, como o acabamento e elásticos utilizados.

jogo de lençol em malha cinza
jogo de lençol em malha cinza

Tamanho do lençol

Parece obvio saber o tamanho da sua cama, mas, é muito comum não sabermos o tamanho da nossa cama no momento de comprar o lençol e outro erro é se confundir com os diversos nomes que encontramos por aí.

Para facilitar veja a ilustração abaixo com os tamanhos e seus respectivos nomes.

lençol malha tamanhos
tamanhos lençol malha
Dicas para Lavar o Lençol de Malha

Para começar deve-se separar as roupas de cama branca e de cores lisas das coloridas, evitando assim manchas. Não exagere na quantidade de sabão, use água morna e se possível enxágue no final com água fria, evite deixar de molho principalmente se tiver cores vibrantes.

Tecidos com poliéster soltam bolinhas que podem aderir às fibras naturais podendo comprometer a maciez do tecido e prefira secar na secadora ou no varal à sombra para não desbotar. Ao passar, ajuste a temperatura do seu ferro de acordo com as indicações na etiqueta do seu lençol.

Caso seu lençol esteja com alguma mancha, utilize produtos eficazes com manchas e que garantem segurança no manuseio para não perdê-los.

Listamos algumas dicas importantes no momento de lavar o seu lençol de malha.

  • Nunca lave o lençol de malha em água quente, ela pode fazer com que o lençol encolha e ressecar as suas fibras;
  • Prefira sabão neutro, não fazendo uso de amaciantes;
  • Caso prefira, o lençol de malha pode ser lavado a seco, à mão ou mesmo em máquina de lavar.

O lençol de malha é uma excelente opção para todas as idades e ótima opção para usar em todas as épocas do ano. Dê um passo certeiro rumo ao conforto e estilo que você pretende dar em cada ambiente do seu lar começando com a compra de um lençol de malha!

lençol em malha avulso vermelho
lençol em malha avulso vermelho
Selecione cores e estampas que combinem

Sabendo da importância da aparência de qualquer roupa, inclusive a de cama, é interessante, também, procurar cores que combinem com os tons de cores que predominam na sua casa.

Você pode fazer isso definindo a paleta de cores mais encontrados na casa e buscar peças que seguem esse padrão, caso ache necessário é sempre uma boa ideia procurar ajuda de um profissional para definir essa palheta de cores ou mesmo definir uma de acordo com sua preferência.

No momento de comprar seus lençóis, invista em alguns peças avulsas de cor ou estampa neutra, usados como reserva em momentos de emergência. Um lençol liso é mais fácil de encaixar com diversas opções de decorações.

jogo de lençol em malha estampado
jogo de lençol em malha estampado

Para um próximo post iremos desvendar o grande mistério que é COMO DOBRAR UM LENÇOL COM ELÁSTICO, muita gente se perde na hora e faz aquela bagunça. É possível sim aprender a dobrá-lo de maneira fácil

E você, o que achou deste post sobre como escolher um bom lençol de malha? Tirou suas dúvidas? Não esqueça de deixar o seu comentário ou compartilhar com alguma pessoa que ainda não sabe comprar um lençol de malha.
Conheça mais sobre a Santana Enxovais nos seguindo nas redes sociais: FACEBOOK, INSTAGRAM

Produtos Mais Vistos Essa Semana

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui