Lençol, você sabe qual o melhor tipo? Dicas para escolher e não errar

Muitas vezes, com vida corrida, a hora de dormir se torna o momento onde queremos apenas deitar em uma cama com ótimo lençol, fronhas, colcha macia e travesseiros de qualidade. Assim, aproveitar o momento em uma cama confortável é essencial para recarregar as energias.

De forma geral, o lençol é uma das partes mais importantes da roupa de cama. Isso porque, a peça mantém a temperatura ambiente, ou seja, deixa o ar quente ou frio quando em contato com o corpo. Dessa forma, os lençóis podem garantir que o ar fique mais fresco durante o calor. Enquanto isso, no frio, a peça consegue manter o calor debaixo das cobertas.

Mas afinal, você sabe identificar qual a melhor peça para comprar? Não se preocupe, separamos aqui algumas dicas sobre como escolher o melhor lençol. Confira!

Tipos de tecidos para Lençol

Para ter conforto na hora de dormir, a escolha do tecido do lençol deve ser feita com critério, levando em consideração o clima ou época do ano. Neste sentido, é necessário observar a quantidade de fios, composição do material e a procedência da marca escolhida.

lençol
Jogo de cama em malha Santana Enxovais.

Se atente, pois não é incomum ver casos em que a qualidade foge do mínimo aceitável.

Lençol para o calor

Para as regiões quentes – especialmente nos dias de calor mais intenso – os lençóis de algodão são ideais para evitar alergias e irritações. Isso porque, o tecido de algodão é natural e leve, além de antialérgico e bem macio. Assim, esse tipo de peça permite que a pele transpire e o sono fica mais tranquilo e sem rumores.

Um ponto que deve ser avaliado é a quantidade de fios. Quanto maior o número de fios por polegada da trama mais qualidade e durabilidade o lençol terá. Vale destacar que a mistura do algodão com outras tramas pode reduzir valor do lençol. Entretanto, essa mistura possui prós e contras que devem ser levados em consideração.

lençol
Lençol de malha.

Em relação ao fio, existem dois tipos de tratamentos principais: penteado ou cardado. O primeiro é mais elaborado e traz um produto de trama sem impurezas, mais durável e macio. Logo, esse tipo de fio é ideal para pessoas muito alérgicas e de pele sensível. Enquanto isso, a opção cardada já oferece um tecido de fios mais grossos.

Além disso, existe a opção do lençol de algodão egípcio, sendo um tipo de tecido natural com algodão produzido de modo especial, além de cultivado no Rio Nilo. É caracterizado por possuir toque muito macio e de grande durabilidade. Normalmente é um dos tecidos mais caros, o que é justificado pela trama 100% algodão.

Lençol para o frio

Em lugares frios, a opção mais acertada é a microfibra. Isso porque, o tecido sintético possui resistência muito boa e retém bem o calor. Normalmente, o custo-benefício é muito bom, pois a microfibra, em geral, tem um valor bastante acessível.

lençol
Jogo de lençol em malha branco.

A outra opção para o frio que tem ganhando muito espaço é a malha, já que não amassa. Isso facilita muito quem tem uma vida corrida, mas deseja manter a casa organizada, bonita e confortável. Além disso, o tecido é macio e aconchegante.

Maciez do lençol

O que define um lençol macio é a gramatura e quantidade de fios do material. Um lençol de 300 fios, por exemplo, sempre será mais macio que um de 150, assim como um de malha de gramatura maior será mais resistente e leve ao toque quando comparado a um de gramatura menor.

Portanto, os fios e a gramatura são características que influenciam na questão do preço. Sendo assim, vale uma dica: pagar um pouco mais em um produto de qualidade acaba compensando, pois, além dele oferecer uma experiência melhor, terá maior durabilidade.

Se quer conhecer vários tipos de lençóis de qualidade, visite nossa loja. A Santana Enxovais é conhecida pela sua variedade de lençóis de malha 100% algodão. Acesse a loja online clicando aqui e escolha o que mais te agradar!

O que achou da matéria? Aproveita que já está aqui e confere também como Revender Enxoval direto da fábrica.

Esperamos ter ajudado a escolher o melhor lençol para a sua cama! Caso tenha alguma dúvida, não deixe de nos perguntar. Conheça mais sobre a Santana Enxovais nos seguindo nas redes sociais: Facebook Instagram. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

1 comentário em “Lençol, você sabe qual o melhor tipo? Dicas para escolher e não errar”

  1. Pingback: O que é protetor para colchão e por que utilizar? - Santana Enxovais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira os Últimos Posts

×