Lençol de berço – Dicas de como comprar e qual o melhor tipo

Montar o quarto do bebê é conceber e criar um universo mágico. Através de produtos criativos e coloridos, a imaginação ganha vida, cor e movimento. Com isso, é fácil imaginar dragões cuspindo fogo e ursos que são fofinhos de se abraçar. Assim, selecionar produtos de qualidade para os pequenos pode gerar dúvidas, principalmente quando falamos em lençol de berço.

Neste caso, o lençol se torna item indispensável em qualquer berço. Logo, a escolha deste material deve ser feita com atenção. Além disso, a troca do lençol de berço deve ser constante. Ou seja, deve haver a troca, pelo menos, a cada 3 dias. Por esse motivo, é aconselhável ter, no mínimo, 5 jogos de lençol em casa.

Ficou na dúvida sobre como comprar lençol e qual tipo escolher? Não se preocupe! Separamos aqui uma lista de informações úteis para te ajudar nessa escolha. Confira!

Tipos de lençol de berço

Pele de bebê é delicada e muito sensível. Por esse motivo, a atenção deve ser redobrada na escolha do lençol para berço para evitar alergias, desconfortos ou algum problema na pele da criança. Com isso, é recomendado que o uso de tecidos sintéticos sejam evitados.

lençol de berço
Jogo de lençol para berço na cor azul

Uma dica importante á apostar em lençóis confeccionados com malha 100% algodão. Logo, é a melhor opção para o berço dos bebês, pois, evitam alergias e irritações na pele. Isso porque, esse tipo de tecido auxilia na transpiração da pele, além de ser natural e leve. Além disso, o tecido de algodão é antialérgico e macio.

Mas afinal, qual tipo de lençol escolher? Bem, separamos aqui três opções bem úteis. Veja:

  • Lençol de Malha – feito com malha 100% algodão, se diferenciando na trama dos fios. Isso porque, existem diversos tipos de fio de malha para lençol. Entretanto, os mais procurados são os de fio 24 e fio 30. Dentre essas opções deve ser analisada a gramatura (espessura) do tecido. O tecido do lençol pode ser fio 30 com gramatura 90g, por exemplo. Porém, com essas características, o lençol será muito fino e não terá boa durabilidade;
  • Fio Penteado: é um tecido macio, uniforme e com alta durabilidade, pois deriva de um processo que penteia os fios dando mais brilho e eliminando impurezas;
  • Fio Cardado: tem o fio mais grosso que o penteado, pois é obtido através do processo no qual as fibras passadas pela carda se transformam em fio.

Tamanho do berço

Uma dica importante na escolha do lençol é observar o tamanho do berço. Isso porque, é muito comum, no memento da compra, não saber o tamanho exato do lençol. Além disso, os vários nomes e tipos podem confundir na hora da escolha.

Para que não haja esse problema, preparamos uma ilustração que representa bem os tamanhos e seus respectivos nomes. Observe:

lençol de berço
Tamanhos do lençol de berço.

Onde comprar lençol de qualidade?

Uma ótima escolha de lugar para acertar na compra de lençol de berço é a Santana Enxovais. A empresa é conhecida pela variedade de lençóis de malha 100% algodão. Acesse a loja online clicando aqui e escolha o que mais te agradar!

Esperamos ter ajudado a escolher o melhor  para a sua cama! Caso tenha alguma dúvida,  não deixe de nos perguntar. Aproveite e conheça mais sobre a Santana Enxovais nos seguindo nas redes sociais: Facebook Instagram. 

Você sabia?

Geralmente, a cama é um dos lugares em que passamos a maior parte do tempo. No caso dos bebês, esse tempo é maior ainda. Por conta disso, manter a higiene dos lençóis é de extrema importância para evitar doenças de pele causadas por fungos, por exemplo.

Caso as roupas de cama não sejam lavadas com frequência é provável que vírus e infecções graves apareçam. Assim, é importante manter a higiene para que alergias, por exemplo, sejam evitadas. Quer saber mais, confira como a roupa de cama pode influenciar na saúde e quando trocar o lençol.  

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira os Últimos Posts

×