Cortina de Janela – Confira dicas para acertar na escolha

Quando se fala em decoração é impossível não se lembrar das cortinas, não é mesmo? Isso porque, são peças capazes de transformar qualquer ambiente, seja na sala, no quarto e até na cozinha. Assim, a cortina de janela é perfeita para todas as ocasiões. 

As cortinas de janela são práticas, pois controlam a luminosidade do local, garantem a privacidade, em casa ou no trabalho, por exemplo.

Dessa forma, existem diversos tipos, formatos, tamanhos e cores que dão um toque especial na decoração. As cortinas funcionam, nesse sentido, como a roupa da casa.

Para te ajudar na missão de escolher sua cortina, selecionamos cinco dicas para te ajudar a acertar na cortina. Confira a seguir.

1 – Cortina de janela blackout 

Para janelas com muita exposição ao sol, evite cortinas com tecidos escuros. Apesar de conseguir barrar a luminosidade, este modelo retém calor e aumenta a temperatura do ambiente durante o dia. Por isso, a recomendação é optar sempre por cortinas em tons claros.

2 – Escolha a cortina de acordo com a sua necessidade 

Com tantos modelos, formatos, tamanhos e cores fica difícil se decidir no momento de comprar uma cortina. Assim, é importante que você tenha em mente a função específica e em qual ambiente a cortina vai estar. Por exemplo, você pode escolher um modelo que proporcione maior privacidade, que possua maior bloqueio da luz do Sol e um modelo que sirva como decoração, principalmente. 

3 – Cuidado com a luz 

Em ambiente onde a luz do Sol bate na janela com muita intensidade o recomendado é utilizar cortinas que possuam cores mais neutras. Tecidos escuros podem reter o calor e acabar aumentando a temperatura do local. Dessa forma, opte por tons mais claros, como branco e bege. 

4 – Cores neutras e liberdade na decoração

As cores neutras, além de serem a melhor opção para as janelas com muita luminosidade, também são recomendadas para dar maior liberdade na decoração. Isso porque, quando a cortina é o último item a ser comprado, as cores neutras ajudam a manter a decoração já pronta em harmonia. 

5 – Cortina de janela suja, e agora?

Evite a lavagem a seco, pois isso pode danificar o tecido. Para lavagem, opte por colocar no modo de tecidos delicados, não centrifugue e evite usar amaciante, pois ele pode ocasionar manchas.

Além disso, evite usar a secadora, pois ela pode encolher a sua peça. Sempre siga as instruções de lavagem contidas na etiqueta do produto. Assim, você evita que o tecido se desgaste, aumenta a vida útil do produto e o mantém bonito.

Modelos de cortinas de janela 

Depois das super dicas de como escolher sua cortina, confira alguns dos modelos que a Santana Enxovais oferece para você. São peças incríveis que farão toda a diferença na decoração da sua casa. Veja:

1 – Cortina de janela blackout branca 

cortina blackout janela

2 – Cortina blackout marrom 

3 – Cortina de janela nobre azulcortina janela nobre azul

Quer conhecer mais produtos da Santana Enxovais? É muito simples! Clique aqui e confira a variedade de colchas, cortinas, tapetes, toalhas e muito mais!

Aproveita e confira, também, Tapetes, onde comprar? Dicas de como escolher o tipo certo

Tem alguma dica para acrescentar? Deixe seu comentário.

Não deixe de conhecer mais sobre a Santana Enxovais nos seguindo nas redes sociais: Facebook e Instagram. 

Perguntas frequentes!

Como escolher cortina para janela de sala?

Uma ótima dica para cortina de sala é apostar nos modelos longos que vão, inclusive, até o chão. Esse tipo de modelo dá a sensação de que o espaço é maior, além de garantir mais conforto e privacidade. A decoração com as cortinas longas fica charmosa e elegante.

Cortina para o quarto, qual a melhor opção?

A cortina ideal para o seu quarto vai depender do estilo da decoração e de qual funcionalidade você deseja. Ou seja, você pode escolher cortinas mais escuras ou com cores neutras e, ainda, cortinas que dão maior privacidade. Lembrando que, para lugares com muita iluminação é recomendado apostar nas cortinas com cores neutras, como branco e bege.

O que é cortina para janela com blackout?

As cortinas com tecido blackout são aquelas que bloqueiam totalmente a entrada de luz no ambiente. Além disso, são produzidas em diversos modelos e tamanhos. As cortinas blackout garantem 100% de privacidade ao local onde são instaladas.

Cortina para janela de cozinha, como escolher?

A cortina para cozinha pode deixar sua casa muito mais bonita e charmosa. Além disso, são peças decorativas, que deixam a cozinha mais agradável, além de propiciar diversos benefícios. Assim, a escolha vai depender da sua decoração, além da funcionalidade que você deseja.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira os Últimos Posts

×