Como cuidar da toalha de banho ou rosto

toalha de banho atlantica sofisticata
toalha de banho barata

Você sabe cuidar da toalha de banho ou rosto?

Tem sensação melhor que sair do banho e sentir o toque de uma toalha de banho com toque suave, cheirosa e limpinha? Não mesmo! Vou te dizer agora como cuidar da toalha de banho e poder ter toalhas cheirosas todos os dias.

Cuidando da toalha de banho

A toalha de banho é uma peça que está ligada à higiene pessoal e usado constantemente no dia-a-dia. Por estar sempre ao alcance, é comum que a toalha de banho se desgaste e tenha uma vida útil curta. Entretanto, a durabilidade dela pode ser ampliada se alguns erros forem evitados antes, durante e depois do uso.

Esqueça o amaciante em excesso, não é verdade que quanto mais amaciante a sua toalha será mais macia. Pelo contrário, o excesso de produtos de lavagem como o amaciante e diversos outros, podem deixar a toalha ainda mais áspera pois destrói a fibra e cria uma camada de proteção que impede que a água penetre e que a lavagem seja mais profunda.

 Assim, o resultado não é dos melhores…

9 dicas para cuidar da toalha de banho 

Mas como devo lavar minhas toalhas de banho? Primeiro evite o erro acima e siga algumas dicas que vou te passar.

1. Deixe a toalha secar completamente

Usar continuamente a tolha sem que ela esteja seca completamente vai acumular bactérias e também sujeiras. Aliás, não adie a lavagem das toalhas e evite deixá-las encardidas. Caso esteja muito suja e encardida, antes da lavagem é preciso deixar a toalha de molho no bicarbonato que não vai estragar o tecido da toalha de banho e remove as placas de sujeira.

2. Secando toalha de banho no varal

Essa regra é claro que só vale em dias de sol. O ambiente ideal para a toalha secar sem nenhum mau cheiro é no varal. Não adianta colocar as toalhas de banho na área externa em dias úmidos, pois elas não vão secar e ainda vão receber a umidade do tempo.

3. Amacie sua toalha usando vinagre

Uma dica incrível é usar vinagre de álcool branco, esses que usamos em casa. Ele limpa as fibras e ainda ajuda a retirar qualquer cheiro das toalhas. O ideal é sempre aplicar o vinagre em produtos de tecido mais grosso e jamais em tecidos delicados, como a seda. Para usar o vinagre, coloque um copo dele no compartimento do amaciante e comece a lavagem.

4. Enxágue toalha de banho duas vezes

Enxágue duas vezes as toalhas para remover por completo qualquer produto e retirar toda a sujeira. Elas ficam bem mais macias e com um cheiro agradável.

5. Se tiver, utilize a secadora

A secadora é uma grande aliada para deixar as toalhas mais macias. Quem tem o equipamento em casa pode usar, pois além de ajudar as fibras, a secagem vai deixar a toalha quentinha, pronta para ser usada. 

6. Toalhas novas que não enxugam

Deixe de molho em uma solução de água com bicarbonato de sódio. Encha a bacia com agua, dissolva 3 colheres de bicarbonato, agite bem e coloque a toalha de molho. A agua tem que cobrir a toalha.

USE ÁGUA DE PASSAR: se usar vinagre, ou mesmo amaciante, borrife água de passar nas toalhas quando for dobrá-las.Vai ficar um cheirinho incrível!

7. Outras dicas sobre as toalhas de banho

O ideal é nunca compartilhar toalhas com ninguém. Além disso, também não devemos usar uma única toalha mais de 6 vezes seguidas sem lavagem. E passar o ferro na toalha… nem pensar! O calor direto estraga as fibras, assim como a exposição ao sol.

Na hora de guardar as toalhas macias, lembre-se de dobrá-las e passar a mão para que as fibras fiquem em um único sentido. O ideal é armazená-las em um armário ou guarda-roupa que seja bem arejado, para não mofar as peças.

9. Onde comprar toalha de banho

A última e mais importante dica é onde você pode comprar toalha de banho direto da fábrica. Que tal uma boa fábrica de tolha de banho? A melhor opção é a loja da fábrica Santana enxovais. Lá você encontra uma grande variedade em tamanhos, cores e preços.

Toalha de banho Gigante, Toalha de rosto, Toalha de piso

Produtos Mais Vistos Essa Semana

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui